Thursday, January 20, 2005

Gorda quem, cara pálida?


Larry Rohter, em foto não-datada da AP

Enquanto aqui nos EUA nós chafurdamos na depressão e trememos de frio com a posse de Bush e as baixas temperaturas, no Brasil já é tempo de Carnaval, cerveja gelada, praia e tudo de bom. Cortesia do blog do coleguinha Ivson, aqui vai a letra do samba do bloco carioca Imprensa que eu Gamo, inspirada na última matéria do correspondente do NYT no Brasil, Larry Rohter, dizendo que a Garota de Ipanema agora é gorda (para quem não leu, o mesmo jornalista que chamou Lula de alcóolatra disse que há uma epidemia de obesidade no Brasil e que a praia de Ipanema está cheia de mulheres acima do peso; a matéria era ilustrada com senhoras gordinhas de biquini -- bem, qualquer um, se der uma geral na praia de Ipanema, vai ver mulheres de corpo perfeito e outras nem tanto; todas temos direito de ir à praia, sempre fomos, e não vejo novidade nenhuma nisso. Mas vamos à letra do samba:)

O LARRY ROHTER, SERÁ QUE ELE É?
(Marceu, Janjão, Fábio Nascimento, "Larry Rohter" e "Harry Potter")

Deu no New York Times
que a Garota de Ipanema é fofa
E viram nas morenas bundas flácidas
Com celulites e culotes retumbantes
Que a nossa musa agora é uma baleia
Sereia de antigos carnavais
"O Brazil não conhece o Brasil"
O Lula é presidente ou um barril?

Não gosta de cachaça
Não entende de mulher
O Larry Rohter, será que ele é?

VEJA, ISTO É a nossa ÉPOCA
Só tem PLAYBOY, não há MANCHETE nem VISÃO
Já não tenho mais emprego
Mas pelo menos me livrei do pescoção
No carnaval, eu faço frila
No Mercadinho, em liquidação
(Imprensa, meu bem)