Thursday, July 14, 2005

A breguice de Daslu

Os posts que eu mais gostei até agora sobre a devassa da Polícia Federal na Daslu foram os de João Ximenes, em seu blog n'O Globo, e do Smart Shade of Blue. João Ximenes traz uma aspa maravilhosa de "uma das pitonisas da moda brasileira, um daqueles nomes para quem todas as portas da Daslu se abririam (e que permanecerá anônima)", que lhe disse a respeito da nova loja, inaugurada recentemente:

- Não conheço Dubai, mas imagino que só lá pode haver algo parecido. É luxo de Terceiro Mundo. Luxo de país que tem mucama. Nada podia ser mais ultrapassado.

No Smart, eu achei genial a comparação entre o destino de Eliana Tranchesi, que já foi liberada da prisão, com o do ex-presidente da americana WorldCom, Bernard Ebbers, condenado a 25 anos de cadeia por causar um rombo de $11 bilhões na empresa. Smart também aponta o ridículo dos empresários e da revista Exame que classificam o ataque à Daslu de "histeria anticapitalista". Afinal, não há capitalismo que contribua para um país crescer quando o governo e o povo são constantemente roubados de impostos e benefícios trabalhistas.

Pra terminar, o David Butter, do Alto Volta, nesse post aqui, desencava uma imagem um tanto chocante do universo Daslu, que tende a confirmar a opinião da estilista de moda anônima aí acima.