Saturday, July 09, 2005

Os melhores posts da semana

Esta semana eu li alguns posts primorosos, seja pela beleza do texto, ou pela simples diversão que proporcionam - ou ambos. Queria dividir os links com vocês.

A escritora e poeta carioca Christiana Nóvoa, encabeça a lista com dois posts: Impacto Profundo, sobre a explosão de um cometa provocada pela NASA, é um dos melhores que eu já li na blogosfera, me fez rir às gargalhadas ao mesmo tempo que admirei a forma como o texto dela flui com naturalidade, pegando o gancho da explosão para explorar diferentes temas e links. Depois, ela vem com o post Recordações para não deixar de perder um mega-evento, em que ela compara sua propensão a perder eventos imperdíveis com a sua invejável disposição adolescente na aventura do primeiro Rock in Rio.

Entre os posts que comentaram a tragédia de Londres, o melhor texto para mim foi o de Roman, do Blog-dos-Ventos.

Jorge Pontual, jornalista e correspondente da Rede Globo e Globonews em Nova York, traz um excelente post sobre os ataques da direita americana à imprensa, ao que chamam de liberal media.

Para quem não resiste a um papo sobre os mistérios do relacionamento homem/mulher, as leituras da semana são Não tenho bunda, de Biajoni, e Conte os erros, do blog Coisas de Laurinha.

E os fãs de cinema, em especial do filme Casablanca, vão adorar este post de Rafael Galvão.