Monday, March 21, 2005

Venceu o free speech

Vocês lembram daquela história que eu relatei no mês passado, sobre o casal de advogados que sofreu cerco e ameaças da direita em Sacramento, por pendurar na frente de sua casa um boneco de um soldado morto em protesto contra a guerra no Iraque? Pois acabo de receber um e-mail do Stephen Pearcy agradencendo pelo meu "nice article"!!! Ele chegou ao meu blog num google search e tentou ler o melhor que pôde. Fiquei super feliz de ele ter reconhecido o meu humilde artigo e se dado ao trabalho de me escrever. Ele me contou ainda que expôs um terceiro boneco de soldado morto, que resiste intocado há duas semanas (os dois primeiros foram arrancados por manifestantes pró-guerra e anti-liberdade de expressão.) Reproduzo aqui o e-mail:

"Dear Leila:
I don't know if this is the right email address for you, but Virginia and I wanted to thank you for writing that nice article about our encounters with opponents of free speech.
Our 3rd soldier display has remained on the house for more than 2 weeks now. Maybe that's because the cameras have gone, or maybe it's because many people have learned that our display is Constitutionally-protected speech. I hope it's the latter.
Thank you again.
Stephen"

Num segundo e-mail (em seguida à minha resposta), Stephen conta que os dois vândalos que arrancaram os bonecos de soldado da casa dele na frente das câmeras não serão indiciados pela promotoria, que alega "falta de provas" (!). "This is an example of how the prosecutor's
office does NOT apply equal protection of the laws. If she doesn't like your politics, you will get less protection than others. This is a flagrant disregard of the US Constitution's guarantee of equal protection for everyone."