Tuesday, April 26, 2005

Chris Cornell é tu-do


Chris Cornell Posted by Hello

Eu nunca tinha dado muita bola para a incensada banda grunge Soundgarden, desfeita em 97. Mas quando o vocalista do grupo, Chris Cornell, ressurgiu em 99 com o disco solo Euphoria Morning, eu caí de quatro. O álbum é maravilhoso, emocionante, haunting, do início ao fim, e o homem tem simplesmente a voz mais linda e dramática do rock americano atual. Os olhos verde-esmeralda, o jeito cool e politizado de Chris ainda vêm de bônus.

Fiquei um pouco decepcionada quando soube que Chris Cornell, em vez de continuar na carreira solo, decidiu se juntar aos ex-Rage Against the Machine para formar o Audioslave, em 2003. O primeiro disco deles é até bacaninha, mas não chega aos pés do Euphoria Morning. De qualquer forma, continuo aguardando novidades. O Audioslave está no momento fazendo um tour pelos Estados Unidos para promover o lançamento de seu novo disco (tocam em Sacramento dia 15 de maio) . Por enquanto, você já pode ouvir o single "Be Yourself" aqui. É catchy. Começa meio devagar, a voz do Cornell até dá uma falhazinha, mas depois ele arrebenta, como de costume.

Quem quiser ver um desses shows em sua cidade, mas a lotação tá esgotada, ainda há chances. Há ingressos sendo leiloados na e-bay em benefício da Axis of Justice, entidade criada por um dos músicos da Audioslave, com um amigo do Sistem of a Down.