Stuck in Baltimore: A insustentável leveza de Bush
De tanto em tanto, acontece de, justo no momento em que estou para escrever um post que tinha pensado hà tempos, aparecer alguém que já o fez de uma maneira eficiente e interessante. Lendo a lista de blogs da Leila, este autor interino descobriu um post no site Bitch Ph.D. sobre a miopía ideológica contra a ciência. Não quero entrar num estilo muito cut-and-paste por aqui, mas este parágrafo vale a pena traduzir:
A falta de visão e a estupidez nestes assuntos nunca pára de me surpreender. Será que o presidente e aqueles que o apoiam realmente pensam que os EUA conseguiram a sua superioridade econômica e militar simplesmente por serem bons em baseball ou por terem chapéus de cowboy bacanas? Será que eles acham que nós poderiamos manter esse poder mais facilmente se todos passasemos a ler a Bíblia e se todas as mulheres fossem obrigadas à tomar conta da cozinha? Que se ninguém falar de sexo, ninguém vai querer transar? Que se nós simplesmente ignorarmos o fato de que o Polo Norte está derretendo, então os ricos donos de companhias de petróleo irão consertar tudo sozinho? ...
O atual poder dos EUA no mundo aconteceu graças ao investimento em pesquisa científica e ao fato de que, há decadas, algumas das mais brilhantes pessoas do mundo querem vir trabalhar e morar aqui. Muitos deles já não pensam dessa forma. Não vamos durar muito tempo assim.
Espero que a Leila me perdoe por este post pouco original. Mas o texto desta suposta "feminista raivosa" teria saído melhor do que qualquer coisa que eu bolasse nesta manhã de domingo.
by Fernando
<< Home